Um Churrasco Perfeito!

Olá galera!

Quem nunca teve nas reuniões de família e amigos, muitas vezes, como protagonistas as brasas da churrasqueira? Hoje vou dar 9 truques essenciais para que vocês se tornem mestres de churrascos para tenham os melhores e assados do verão.

A primeira coisa que você tem que considerar é que, com organização e planejamento, o seu churrasco sairá melhor. Não é o suficiente comprar carne e carvão e achar que tudo vai ficar bem. É importante um trabalho prévio que simplifica as tarefas quando a família e amigos estão esperando com fome os seus pedaços de carne assada.

1. Quantos estão vindo para o churrasco

Saiba quantas pessoas vão participar, mesmo que seja aproximado e calcula uma média de cerca de 350-400 g de carne por pessoa, incluindo o tipo de entrada, como linguiça, bacon, asas de frango e as carnes principais que serão assadas, distribuindo igualmente essa quantidade.
Por exemplo, para 10 pessoas, serão necessários entre 3 ½ quilos e 4 quilos de carne, ou seja, cerca de 2 kg de salsicha, morcela, bacon, etc. e 2 quilos de carne tipo de filé mignon, bifes ou picanha.

2. Os carvões perfeitos

Há muitas dicas que podemos dar sobre as brasas, entre outros, podemos resumir a paciência, distância e tempo. Ou seja, brasas já maduras, esbranquiçadas ou acinzentadas, os grelhados não muito perto das brasas e tempo para tornar a carne lentamente até que estejam prontos. Se fizermos isso, a carne vai queimar muito e ainda não ser cozido no centro.

3. A escolha de uma fonte de calor

Não é o mesmo um churrasco feito com lenha, galhos e ramos de pinheiro ou uma de carvão. Observe que o seu poder de calor é diferente e que a sua duração é também diferente. O carvão é o mais seguro, já que as brasas duram muito tempo e mantém uma potência constante.

4. Segurança em primeiro lugar

É conveniente que os que lidam com a grelha tenha em mãos os elementos necessários para a sua própria segurança. Pinças longas para virar as peças de carnes sem furar, luvas para mover as grelhas e algum ferro comprido para as brasas. Você também deve ter à sua disposição um vaporizador ou spray para apagar qualquer chama ou para se refrescar-se, assim como um chapéu para evitar insolação. Esses acessórios são muito fáceis e baratos de encontrar online, eu comprei unos muito bons no Usadobrasil, aconselho a você dar uma olhadinha lá.

5. Preparação da carne

Prepare a carne para assar mais tarde é uma tarefa simples que vai fazer a diferença quando a colocamos na grelha. Você não pode fazer um churrasco com toda a atenção aos detalhes e, em seguida, tirar a carne da geladeira e colocar sobre as brasas. Para ter um resultado perfeito com a carne você tem que respeitar as seguintes dicas:
Não se esqueça de ter carne à temperatura ambiente pelo menos uma hora antes de grelhar. Você pode ter a carne perto das grelhas para que as peças vão suando, mas não colocar sobre elas enquanto se estão fazendo as brasas.
Se você quiser dar sabor a carne, você pode obter algumas ervas aromáticas como alecrim ou tomilho no lado da churrasqueira para estas ervas deem um toque à carne.
Experimente diferentes cortes de carne. Além de filés, hambúrgueres e bifes, é interessante descobrir o prazer das bistecas de porco e a fraldinha

6. Como para assar a carne e a ordem na grelha

Assar carne para churrasco requer seu tempo. Coloque os pedaços na grade e deixe que assem calmamente. Em áreas com menos calor, mais longe dos carvões você pode estar colocando as próximas peças que vão assar. Não tocar na carne ou dar-lhe continuamente voltas. Deixe fazendo tranquilamente e dê a volta somente quando já está no ponto.
Quanto à ordem na grelha, começa com as linguiças, bacon e choriços e, em seguida, prepara os pedaços de frango como asas ou coxas. Em seguida, conforme vai tirando coloque os pedaços maiores que levam mais tempo, então eles vão grelhar, enquanto seus convidados comem as entradas.

7. O sal e especiarias

Não despeje sal na carne antes de colocá-la no churrasco. É preferível temperar as carnes quando já estejam assadas, ajustando cada um o sal a gosto. Assim as carnes conservarão seu molho e ficarão mais saborosas e será mais agradável.
Não se esqueça de ter outros condimentos e especiarias, como a pimenta preta para moer no momento, alho em pó e ervas. Assim, podemos desfrutar de carne com sabores diferentes em cada peça ou mesmo em cada mordida.

8. Os molhos e temperos

Uma maneira de ter sucesso nos churrascos, é preparar churrascos em molhos e temperos de carne para deixar algumas horas na noite anterior ao churrasco. Assim, quando for assado nas brasas se vão misturar os sabores defumado, assado e marinado deixando um sabor especial.

9. Apagando brasas e limpeza

Quando termine o churrasco, devemos ter em mente que, embora as brasas parecem mortas, provavelmente, ainda estejam muito quentes. Se a churrasqueira tem uma tampa, podemos deixá-lo baixada para abafar o fogo. Se não tiver, devemos remover o carvão e a madeira que não foram queimados e esperar até que as brasas estejam apagadas. É melhor não apagar o fogo com água, mas o importante é esperar que se apaguem as brasas, por isso, se você tem que sair então recorreremos a essa opção da água.

A limpeza da grelha é outra questão importante. Aproveitando que ainda tem uma temperatura, podemos passar uma esponja de aço para deixar cada uma das grades como nova. É muito mais fácil de fazer agora do que encontrar essa sujeira na próxima vez que vamos nos reunimos ao redor do fogo.