Meus cactos e suas flores

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar com vocês sobre uma plantinha um pouco diferente... O Cacto!

Além do meu orquidário, eu também gosto muito de cactos e leguminosas e acabo tendo vários espalhados pelo meu quintal! Adoro passar horas cuidando delas e procurando se finalmente deram algumas flores.

E aqui é importante ressaltar duas coisas. A primeira é que não é por que você tem um cacto que você não precisa cuidar dele! Os cactos também precisam de cuidados especiais, de bastante luz solar e de água. Nada de deixar seu cacto achar que está no deserto do Saara hein, molhá-lo uma vez por semana (ou quando a terra estiver seca) fará com que ele floresça!

E se você nunca viu uma flor de cacto não sabe o que está perdendo. As flores de cacto são um show a parte da natureza, são realmente flores maravilhosas! Mas você tem que ficar esperta, pois normalmente eles duram apenas um dia, e morrem logo em seguida! Por isso, quando seu cacto estiver para florescer, já prepare a máquina fotográfica e vá ao menos 2 vezes por dia ver se a sua flor já está ali.

O mais engraçado das flores dos cactos é que elas são muito grandes! Muitas vezes maiores do que o próprio cacto, e acho que isso também influencia no tempo de vida dela. Deve demandar muita energia do pobre cacto gerar toda aquela flor bonita e gigante!

Se você quer ver também o seu cacto florescer, lembre-se de deixa-lo no sol e verificar regularmente se a sua terra está seca. A terra do cacto não pode ficar encharcada, mas também não precisa ficar como a terra do deserto! Se você cuidar bem do seu, tenho certeza que logo logo ele florescerá para você!

E você, já viu alguma flor de cacto? Como foi? Comente!