Melhor maneira de escolher um rack de computador

Neste artigo quero explicar como escolher um rack computador ou mesa. Talvez os espaços de trabalho são algo em que sempre me interessou, ou até mesmo me deixa um pouco obcecado, apenas acredito firmemente que influenciam fortemente na experiência do usuário. Se estiamos confortável sentados no computador seremos mais produtivo ou apenas desfrutaremos mais ao jogar, ouvir música ou assistir a conteúdos multimídia.

Portanto, desde algum tempo me preocupo em ter um espaço otimizado, a gestão de cabos de forma eficiente e testar diferentes configurações de monitores. E, tanto quanto possível, sem ser um investimento desproporcionado, escolher um rack ou uma mesa adequada para as minhas necessidades trabalho. Assim que vamos falar hoje, como escolher a este móvel para o nosso computador.


Antes de começar, devo esclarecer que isto é algo pessoal, que, espero, servirá para ajudar ou inspirar a todos aqueles interessados em mudar a sua área de trabalho ou de lazer. Assim como nas minhas dicas de decoração de quarto de solteiro.

Primeira chave: qual será a utilização do nosso escritório

rack computador

Para escolher a mesa ou rack mais adequado nos obriga a fazer-nos algumas perguntas preliminares. Qual uso vou dar ao meu escritório?

Se quando estamos sentados em nosso computador gostaríamos de colocar uma bandeja com pizza vamos precisar de uma mesa grande, certo? Brincadeira, ou talvez não -isso de jantar pizza na frente do PC-, mas é importante pensar sobre quais as coisas que normalmente fazemos quando estamos na frente do PC.

Isso marcará o espaço que você precisa para estar confortável. É claro que temos espaço da sala limitado, mas devemos ajustar o máximo para que o ambiente de trabalho não seja comprometido.

Por exemplo, se somos daqueles que só vão jogar com o PC não precisamos de uma mesa com um fundo grande. Tendo espaço para o teclado, mouse com o seu mouse pad para mover confortavelmente, é suficiente.

Se, no entanto, quando estudamos ou trabalhamos, é preciso fazer anotações, etc., é altamente recomendável que você tenha um fundo de 75cm ou mais. Vai permitir colocar o livro ou agenda na frente ou atrás do teclado sem perturbar.

Além de que as superfícies com um fundo maior nos dão vantagens para apoiar os braços confortavelmente enquanto você digita. Melhorando assim a ergonomia e evitando problemas futuros com a má postura e também com mais espaços para as pernas.

Ok, agora que estamos claro o que usar nós veremos que opções temos. Como eu disse anteriormente, dependendo do espaço que temos na sala ou escritório, você pode optar por uma mesa clássica ou L. Há também mesa de U como opção, mas ainda é menos frequente e vai ocupar muito espaço.

Escolhido o tipo, vemos como selecionar as dimensões. Se não houver nenhum problema de dimensões na sala ou escritório minha recomendação seria a de escolher uma largura superior a 120 cm, e com um fundo de 75cm ou mais.

rack computador

 

Em mesas assim, temos muito espaço para colocar as coisas como livros, cadernos ou outros dispositivos portáteis, como tablets com que trabalhamos ou queremos ter na mão sem incomodar ou sobrecarregar. E, claro, o PC, se não somos daqueles que gostam de tê-lo no chão, além de outros dispositivos (alto-falantes, monitor ou monitores, ...)

Em contraste, se trabalharmos apenas com um laptop uma pequena mesa 120 x 60 centímetros pode ser suficiente. Apesar que, já que vamos mudar, se é que podemos escolher uma mesa um pouco maior eu recomendaria.

Também haverá situações em que gostaríamos de uma mesa maior, mas não seja possível. Em tais casos, seria melhor otimizar o espaço e mantê-lo limpo de cabos, etc. Isso realmente vai deixa-lo trabalhar de forma mais confortável.

Quais os materiais que escolhemos para a mesa? Aqui você tem que escolher a seu gosto. Sou a favor da madeira ao invés de vidro ou até mesmo metal. Como regra geral, são mesas ou racks mais baratos e você pode "jogar" com eles, para a adaptação de acessórios para gerenciamento de cabos, etc. mais facilmente.

Poderá também acrescentar junto com essas dicas as opções de racks de computador usados, como os que pode encontrar no site Usadobrasil.com.br, economizando nos móveis poderá investir em outras coisas úteis para o seu escritório.