Lavadora Brastemp para mim a Melhor

Comprar uma lavadora Brastemp para minha casa foi uma ótima decisão, neste artigo vou contar porque me decidi por esta marca.

Primeiro: conhecer as máquinas de lavar que estão hoje no mercado

brastempusadobrasil


Comprar um eletrodoméstico desses é uma compra importante, sem dúvida. Você quer que lave bem, faça pouco ruído, que dure muito tempo e sirva as suas necessidades sem consumir muito. Mas, o que você tem que olhar? Se você nunca teve de comprar uma máquina de lavar – ao menos não compramos muitas ao longo da nossa vida - ajudarei com três ou quatro critérios que devem ser seguidos para que você possa escolher a máquina de lavar roupa que satisfaça as suas necessidades.

Assim comomostrei neste post como escolher a sua mesa de computador, este post com certea vai ajudá-los a escolher uma boa máquina de lavar.


Capacidade da máquina de lavar: as máquinas de lavar roupa podem ter carregamento frontal ou superior. Qual você prefere? Certamente isso depende do espaço em que você vai colocá-la. Se você for colocar em uma coluna com armários encima, terá que ser necessariamente de abertura frontal. É o tipo de máquina de lavar roupa mais utilizada. Se você quer a máquina de lavar esteja "escondida" como se fosse um armário, você precisa de uma embutida.


Umidade: você vive em um lugar muito úmido ou chuvoso? Você não tem secadora? É muito difícil e leva muito tempo para secar a roupa? Certamente você deve ter uma máquina de lavar roupa com muitas revoluções. Quanto mais rápido gire, mais seca vai sair a roupa e menos trabalho dará mais tarde. Escolha a partir de: 1.400, 1.200 e 1.000 rotações por minuto (rpm).


Quantidade de roupa: Para uma casa em que você mora sozinho ou com outra pessoa uma máquina de lavar de seis quilos de capacidade pode ser suficiente. Se vocês são duas ou três pessoas, sete quilos serão suficientes. Para as famílias de quatro compensa as de oito quilos. E em casas onde a máquina de lavar roupa tem que lavar roupa para mais de quatro recomendamos de 10 quilos.

lavadora brastemp
Consumo: as máquinas de lavar roupa consumem eletricidade, água e detergente. Naturalmente, quanto menos consumir qualquer um dos três (ainda melhor devtodos), mais poupará. O consumo é, por conseguinte, um fator muito importante para escolher uma ou outra máquina.


Consumo de detergentes: Para poupar detergente é importante ajustar as máquinas de lavar, e sempre respeitar a medida especificada pelo fabricante, observando as indicações da gaveta de medição. Colocar mais quantidade não fará a roupa ficar mais limpa. Às vezes a despesa extra será ainda contra produtivo. Se você não quer se preocupar com esta questão, também já existem máquinas com dosagem de detergente para você: você só tem que recarregar seu depósito a cada três meses.

Consumo de energia: Já faz alguns anos que as máquinas de lavar roupa, máquinas de lavar louça e frigoríficos vendidos no Brasil têm um novo rótulo que visa proporcionar aos consumidores a tarefa de escolher o seu aparelho e incentivar os fabricantes a melhorar o consumo de energia. No rótulo, aparecem três graus de eficiência da letra A, a até então superior A +, A ++ e A +++. Os ultimos, mais eficiente, consome até 32% menos energia do que uma máquina de lavar com a letra A.

Consumo de água: Algumas máquinas de lavar consomem a água apenas conforme a quantidade de roupa lavada (não pelo que cabe nelas). A máquina de lavar ajusta o consumo de água e energia elétrica, dependendo da carga introduzida: a partir de uma camisa até um edredom. Este sistema pode conseguir uma economia de até 48% de água e até 30% de energia. Para poupar água.

 

Enfim, todas essas vantagens encontrei na minha lavadora, e o melhor de tudo? Comprei de segunda mão na página de Usadobrasil.com.br, porque encontrei uma pessoa no site que estava se mudando por trabalho e me vendeu a preço de banana. Posso pedir mais?