Conhecendo as orquídeas

Olá, tudo bem? Nesse primeiro texto eu gostaria de falar um pouco sobre as orquídeas com vocês, vamos lá? As orquídeas são da família Orchidaceae e pertencem à ordem das

Asparagales, que é uma das maiores famílias de plantas existentes. Elas nascem em todos os lugares, em diferentes cores e tamanhos. O único lugar que elas não nascem são na Antártida.

Uma coisa bem interessante é que ao contrário do que muita gente pensa, as orquídeas não são parasitas. Elas ficam sim nos troncos das árvores, mas são epífitas, ou seja, utilizam essas árvores somente como apoio, e se nutrem apenas do que cai dessas árvores. As orquídeas são plantas unicamente ornamentais, ou seja, ainda não foi encontrado nenhum benefício médico ou qualquer outro uso para elas. Mas isso não tira a sua beleza. As orquídeas são lindas e realmente cumprem muito bem a sua função de deixar os lugares mais belos.

Existe uma única orquídea que é “levemente” comestível. Levemente porque ela produz um composto parecido com a baunilha, mas é um composto artificial, que não agrada ao paladar dos mais exigentes, mas a boa parte é que o custo também é bem inferior.

Uma das coisas mais legais das orquídeas é que elas se cruzam muito facilmente, ou seja, se você tem duas espécies de orquídea, é muito fácil conseguir uma espécie nova, cruzando as duas! E para mim essa é uma das coisas mais legais em se ter um orquidário!

E você, já sabia tudo isso sobre as orquídeas? Aliás, você tem alguma orquídea aí na sua casa?  Comente, vou adorar conhecer sobre você e suas lindas orquídeas.