Como podemos decorar um Apartamento de Solteiro

Para muitos, não há nada mais cobiçado do que a liberdade, o que às vezes é traduzido no início de uma nova fase que de viver sozinho em um novo lar, fora de estar preso a nada, relações familiares ou emocionais. Em outros casos, são as circunstâncias que causam que muitos homens ou mulheres tenham que viver sem mais companhia do que a televisão, um mobiliário ocasional e, em alguns casos, um animal de estimação.

Escolher essa opção de vida implica necessariamente ambientar o local escolhido para fazer que seja um ambiente aconchegante, confortável, funcional e agradável. Em geral, os homens solteiros preferem pouco mobiliário e acessórios e optam mais pela utilidade, o conforto e a diminuição do cuidado e da limpeza. No entanto, devemos ter cuidado para que essa tendência natural para o minimalismo não resulte em uma atmosfera descuidado e triste. Siga neste post as nossas dicas para decorar um apartamento de solteiro e desfrutar de 100% desta fase maravilhosa.

Quarto

Na primeira sala você deve pensar quando decorar seu novo apartamento de solteiro é no quarto, pois é a única que vai te proporcionar o descanso necessário para a sua rotina diária. Assim, a coisa mais importante é escolher uma cama com as medidas necessárias para dormir com total conforto, tendo em conta as medidas do quarto, e optar por um colchão de qualidade.

Por outro lado, embora os homens tenham tendência a usar preto e branco por medo de feminizar a casa, não é uma má ideia que você jogue com as cores com uma boa combinação ou adicione toques de cor para a decoração, mas a base é o branco e preto. Um exemplo é o quarto você pode ver na imagem abaixo.

A sala de estar

Enquanto o quarto é um espaço íntimo que muito poucos têm acesso, a sala de estar e sala de jantar são a cara da casa, de modo que devem tornar-se espaços agradáveis tanto para o anfitrião como para as suas visitas. Sendo o ambiente doméstico mais movimentado, você deve ter o máximo de conforto possível. Uma boa ideia para esta estadia é colocar pufes ou poltronas, ideais para assistir TV, ler um bom livro ou ouvir música. Um modelo como o que você vê na imagem abaixo, que consiste em um puff grande e de boas dimensões que deixa que você possa se posicionar como se fosse uma poltrona, mas sem perder essa imagem de puff, pode ser ideal em um apartamento de solteiro com estética moderna ou minimalista.

 

 

Personalize seu lar

As pessoas que não querem ou não têm que viver com alguém têm muitas vantagens quando se trata de decorar a casa. A primeira é que eles não têm que entrar em um acordo com ninguém para escolher o estilo, cores ou móveis. Assim, os homens têm mais fácil quando na hora de personalizar a sua casa com pôsteres, arte, imagens ...

Limpeza e organização

Como mencionei antes, homens solteiros tendem a optar pela conveniência e minimização dos cuidados e a limpeza. Para tornar isso possível, é melhor não encher a casa de coisas desnecessárias. Além disso, é preferível optar por têxteis que não se mancham, materiais que não juntem muita poeira e mobiliário que são fáceis de mover-se para varrer e esfregar.

Da mesma forma, é importante manter a casa organizada o melhor possível. Para isso, o melhor é ter um ou mais espaços destinados ao armazenamento. Se a sua casa não é muito grande, o ideal é escolher móveis multifuncionais, que além da sua função, fornecem um espaço de armazenamento, tais como camas com canapés, sofás cama, mesas de centro com gavetas e porta-revistas.

Eu por exemplo quando passei por esta fase, a um ano atrás, optei por buscar algumas opções para compras de usados, encontreii em site como UsadoBrasil.com.br uma variedade de móveis, no meu caso tinha na minha mente umdesign mais retrô, o que me facilitou muito economizar neste sentido com a decoração.