4 dicas importantes para decorar com móveis usados

"O charme de uma casa descansa em peças que contam histórias e tesouros recolhidos em todo o mundo." Autor anônimo

Uma grande parte das despesas com a  decoração quando nós queremos “renovar” uma casa acaba ficando na compra dos móveis então fique atento a essas dicas. Desde o banheiro até a cozinha e os quartos precisam de alguns móveis. Hoje em dia , uma boa maneira de economizar esse dinheiro sem sacrificar a decoração podemos encontrar na venda de móveis usados.

Algumas coisas que temos que ter em mente: 

1. O lugar onde você vai comprar

Temos duas possibilidades, comprá-la de um particular ou em uma determinada loja ou revenda de móveis usados. A segunda hipótese é mais cara, com a primeira hipótese somente temos que analisar melhor o produto antes de comprá-lo. 

2. O estado do móvel e a qualidade dos materiais

Antes de prosseguir com qualquer compra, verifique todo o gabinete. Abra as gavetas, portas e veja se o fundo está em bom estado ou se há qualquer indicação de insetos no quarto. Verifique o apoio e se tem equilíbrio e veja se tem falhas ou marcas visíveis.

Veja também se você está comprando um móvel de qualidade. Analise tudo sem pressa e se for o caso veja o tipo de madeira que que é feito e verifique se qualquer parte não está terminado com madeira de compensando por exemplo, que é o menos resistente de todos.

 3. Idade da peça e o preço original

Comprar um semi-novo mobiliário é diferente de um que tem diversos anos de uso de modo que isso também deve estar refletido no preço. Pergunte a quanto tempo tem a peça faça uma pequena pesquisa para ver se o valor de venda não está muito alto. Se necessário contatar vários fornecedores antes de concluit qualquer compra.

4. Recuperação de móveis usados

Se você encontrar uma boa oportunidade, mas, o seu estado de conservação poderia ser melhor, você pode optar por restaurá-lo. Se o móvel é feito de madeira boa, é muito fácil de tratar e dar todo o seu potencial novamente.

Se você tem alguma dica comente também!