10 truques para renovar a sua cozinha sem fazer obras

Renovar a cozinha pode ser mais simples do que você imagina, deixamos hoje 10 dicas para reformar a sua cozinha sem obras.

A um tempo atrás isso não se fazia. Quando você se cansava da sua cozinha velha diretamente você encarregava uma nova e a velha ia diretamente para um container de obras. Muitos poucos pensavam sobre como reformar a cozinha sem obras e, especialmente, com o orçamento lowcost.

Mas se algo de bom no deixa a experiência de passar por uma fase de vacas magras é o engenho que desenvolvemos. Agora custa mais jogar fora as coisas e muitos procuram prolongar a sua vida um pouco mais. Assim, as cozinhas não vão ser uma exceção e por isso cada vez mais, a intenção é reciclar, reutilizar e com sucesso misturar elementos novos e velhos na decoração geral, incluindo no que diz respeito às cozinhas e seus eletrodomésticos.

Hoje eu quero mostrar-lhe truques para conseguir uma nova cozinha sem obras e com um orçamento tão apertado, porque você vai estar de acordo comigo que, em uma nova cozinha se cozinha com outro ambiente. Reformas simples que com certeza, vão melhorar a sua cozinha.

Algumas das mudanças que vou citar, eu apliquei na reforma da minha cozinha sem obras. A transformação foi muito rápida e muito satisfatória. Na verdade, hoje continua extremamente bem .

1º TRUQUE. Pintar os azulejos

Se a sua cozinha tem uns azulejos de outra época, não precisa tirá-los. Existe uma solução barata e fácil para deixá-los como novo. Basta limpá-los bem com um desengordurante, dar-lhes um pouco de imprimação e, em seguida, várias camadas de tinta especial para azulejos. É uma pequena reforma que vai deixar como novo.

2º TRUQUE. Um novo visual para os móveis

Se sua cozinha é de madeira ou melamina e estão em boas condições pode tirar proveito desses móveis. Você só tem que limpá-los bem, e fazer o mesmo que com os azulejos. Uma mão de imprimação e algumas de pintura, quantas como você desejar. Ao mesmo tempo que você pode aproveitar para troar os puxadores se os velhos já não te satisfazem. Você só tem que remover e aplicar massinha para fechar onde ficaram os buracos. Em seguida, lixar bem e pronto para colocar os novos.

3º TRUQUE. Que fazemos com o piso

Eu não consigo pensar em uma opção mais rápida e barata de colocar um piso de vinílico grudado. Por que você tem em mil e um acabamentos e o resultado é ótimo.

Em casa temos um piso de PVC com sistema clique instalado recentemente e não posso estar mais feliz com ele. Eu recomendo este tipo de piso para a sua cozinha para uma instalação rápida e de fácil limpeza. Em muitos projetos de design de interiores já está  sendo usado o piso de pvc em quase qualquer tipo de ambiente.

4º TRUQUE. Fora Cortinas

Podemos substituir as velhas cortinas por estores novos. Eles são muito confortáveis para subir e baixar de acordo com a luz que precisamos. Além disso, eles são instalados sem dificuldade.

5º TRUQUE. Bancada nova

Substitua a sua velha bancada por uma nova. Você tem elas em um monte de acabamentos. É relativamente fácil de fazer e dará uma boa mudança na sua cozinha. Você também pode pintá-la como eu fiz na minha cozinha, mas isso é uma outra etapa.

6º TRUQUE. Parede da pia e fogão

Esta é a área da cozinha que mais se suja, por isso, cada vez mais, se usam estilos diferentes de material para mantê-lo limpo. Pode ser colocado na área da pia e fogão. Pode ser de mármore, aço inoxidável ou de qualquer outro material, nas lojas de bricolage você vai ver que existem muitas variantes para colocar novas frentes com adesivo. Uma reforma muito fácil e rápida.

7º TRUQUE. Cara nova para os eletrodomésticos

Ao longo dos anos eles adquirirem uma cor amarelada muito feia para a vista. Tente cobri-los com AIRONFIX, washi-tape ou vinil que vendem sob medida. E se você ousar você pode até pintá-los com pintura do quadro para servir-lhe para deixar mensagens de texto ou receitas. Também tem a opção de comprar em sites de eletrodomésticos usados como Usadobrasil.com.br, e assim renovar geral alguns deles.

8º TRUQUE. Deixar espaço para a luz

Fundamental na cozinha. Tente definir novos pontos de luz nas áreas que mais usa da cozinha. Para mim, as mangueiras penduradas nas paredes eu adoro e são super práticos para ter luz extra para fazer receitas (e fotografias, no meu caso).

9º TRUQUE. Soma com a decoração

Sim, estou de acordo, que os velhos panos de prato que ganhou de presente da mãe no dote são muito bonitos e antigos. Mas o que você acha se guardamos esses e colocamos alguns novos mais chamativos em contraste com a sua nova cozinha? E o mesmo com outros objetos do cotidiano que você use. Tente fazer o contraste da cor com eles. Certamente você se surpreenderá com o resultado.

10º TRUQUE. Não se esqueça das pequenas coisas.

Uma planta aromática com um vaso decorado, umas banquetas originais, ou até mesmo um quadro original.

Qual o truque que você mais gostou para reformar a sua cozinha sem obras?